Como a Criolipólise funciona:
Antes, vamos explicar sobre o efeito do congelamento de gordura:
Nas décadas de 70 e 80, dois estudos foram publicados: um notava que as crianças que tomavam muito sorvete passavam a ter covinhas nas bochechas. O segundo, que cavaleiros de regiões gélidas apresentavam sulcos nas coxas, áreas mais expostas ao frio. Ultimamente, pesquisadores de Harvard, liderados pelos doutores Rox Anderson e Dieter Mainstein, passaram a investigar seu uso na medicina estética. Ao estudar as células adiposas, descobriram que elas morriam se submetidas àquela temperatura específica. Assim, foi criado o aparelho o método de congelamento para eliminar a gordura localizada conhecido como Criolipólise, que suga a gordura localizada e congela a área.
Agora que já conhecem o método de congelamento para eliminar a gordura localizada, vamos entender como funciona a crioliólise. O resfriamento local é feito pelo equipamento de última geração, que trabalha em uma temperatura determinada e um período específico, sendo capaz de destruir seletivamente as células de gordura. Depois de utilizado na área específica, resfria muito o local, em um nível suficiente e controlado para atingir e destruir as células de gordura, sem machucar a epiderme (a pele).
O organismo reage ao método de congelamento desenvolvendo uma inflamação local não prejudicial a saúde, que leva à eliminação dessas células, criando uma melhora no contorno e na saúde corporal, devido à redução de medidas. É assim que funciona a criolipólise.
Como age?
O aparelho é acoplado sobre uma manta umedecida, para proteger a pele, e inicia a sucção da gordura local, após completar esse ciclo o aparelho começar resfriar a região até uma temperatura entre -5°C e – 10°C, e permanece assim por até 50 minutos, a gordura então é cristalizada e as células adiposas morrem, e o organismo começa a eliminar toda essa célula através do sistema linfática.
Resultado
Entre seis e oito semanas aparecem os primeiros resultados, mas as células de gordura continuam a ser eliminadas por até quatro meses após o procedimento, dependendo do organismo de cada paciente. É recomendado que se faça sessões de drenagem linfática para agilizar os resultados.
Onde aplicar?
A criolipólise pode ser aplicada nas seguintes regiões que apresentam gordura localizada: barriga, flancos, costas, coxas, braços, culote.
Para quem é indicado?
O método é indicado para pessoas saudáveis e que precisem perder uma área pequena de gordura localizada. Aquelas que estão dentro de uma faixa de peso ideal, que se exercitem e que apesar de uma dieta saudável e dos exercícios, mantêm pequenas e indesejáveis áreas de gordura localizada. O tratamento não é para emagrecer.
O Tratamento dói?
Não, pois o tratamento não é invasivo, não precisa de anestesia, e o paciente pode voltar para suas atividades normais após o tratamento. A sensação é semelhante a de um beliscão forte, mas ela desaparece em poucos minutos. Após a aplicação, a pele poderá fica vermelha e inchada, mas logo volta ao normal. A região tratada pode ficar dolorida nas primeiras horas, mas isto não causa grande desconforto.
A recuperação também é tranquila, apenas algumas mulheres sentem alteração de sensibilidade local e um desconforto por algumas semanas.
Contraindicações
– Sobrepeso, obesidade;
– Diabetes descontrolada;
– Cirurgias recentes;
– Pacientes com hérnia no local a ser tratado;
– Pacientes com implantes metálicos;
– Doenças cardíacas;
– Gestantes;
– Alta sensibilidade ao frio;
– Crioglobulinemia (doença relacionada ao frio).
Sessões
As aplicações devem ser feitas em intervalos mínimos de 2 meses, pois até esse período ainda pode ocorrer eliminação das células adiposas. É recomendado realizar no máximo 3 sessões no período de um ano.