O fotorejuvenescimento
Método muito utilizado hoje em dia, o fotorejuvenescimento estimula a produção de colágeno das células localizadas no rosto. Desta forma, a prática leva a um rejuvenescimento, sendo indicada para quem deseja dar um “upgrade” no visual.

O tratamento pode ser feito em homens e em mulheres. Ele consiste na aplicação de luz constituída de características ideais para tratar sinais de envelhecimento como manchas, vasos, pele baça e rugas finas. Além disto, o fotorejuvenescimento estimula a produção de colágeno, atuando, portanto, como um corretor e um estimulante.

Não é somente o rosto que pode ser beneficiado com a prática. As sessões são também indicadas para o tronco, o pescoço e o colo. Geralmente é preciso fazer 3 sessões para começar a ver os resultados. Estas podem ser todas realizadas em um mês.

Alguns cuidados devem ser tomados antes e depois das sessões, portanto, é preciso um certo preparo. O procedimento é rápido e eficiente, sendo que vem chamando muita atenção. O fotorejuvenescimento é uma boa alternativa para quem procura ficar com uma aparência mais leve e jovem. Conversar com fotorejuvenescimento-antes-e-depoisalguém que já se submeteu ao mesmo é bastante indicado. Quase nenhuma dor é sentida, já que é tudo na base de luz. O tratamento é seguro e não interfere muito na rotina do paciente.

Quando é indicado
Qualquer pessoa pode fazer, desde que tenha idade o suficiente. O fotorejuvenescimento é uma técnica que faz uso de Luz Intensa Pulsada, de forma a reduzir imperfeições avermelhadas provenientes de vasos dilatados, alterações pigmentares, manchas de sol, sulcos, rugas, olheiras, flacidez, melasmas, poiquilodermia de civatte e cicatrizes de acnes, por exemplo.

De uma forma geral, o método é indicado para a correção de imperfeições e de efeitos do tempo na pele. Com isto ele leva a um rejuvenescimento e a uma aparência mais leve. Pessoas com pele negra ou morena precisam ser avaliadas antes de dar início ao tratamento. Para tanto, é indicado consultar sempre bons médicos.

Como é o procedimento
É muito simples, rápido e eficaz. Após a decisão pelo método o fotorejuvenescimento é agendado. O processo envolve a utilização de Luz Intensa Pulsada, ou LIP, sendo, portanto, praticamente indolor.

Antes de dar início os olhos do paciente são protegidos com óculos escuros, pois a luz irá ficar próxima. Logo em seguida, uma espessa camada de gel bem gelado é aplicada na superfície que será tratada.

O aparelho é munido de uma ponteira de cristal, a qual é colocada sobre a camada de gel. No local ela vai lançando pulsos de luz concentrada, de forma a obter o efeito então desejado. Para finalizar um creme é passado sobre a pele com o intuito de amenizar os possíveis efeitos colaterais.

As sessões são realizadas em consultórios médicos e variam de acordo com o problema a ser resolvido. A Luz Intensa Pulsada pode atuar de forma mais ou menos intensa, dependendo do propósito. A redução de manchas, por exemplo, é conseguida com pouca intensidade, no entanto, somente uma aplicação profunda é capaz de estimular a produção do colágeno nas células.

Quais são os preparativos
Não são necessários muitos preparativos antes de cada uma das sessões. É preciso comparecer ao local no horário agendado com a pele limpa e sem brincos, colares ou outros artefatos.

É aconselhável perguntar ao profissional sobre o uso de medicamentos durante o tratamento, já que alguns fármacos podem interferir no processo. Os raios solares devem ser evitados nas semanas seguintes, portanto, é indicado se esquematizar com relação a isto.

Apesar de ser um método seguro, o fotorejuvenescimento não pode ser feito em grávidas, epiléticos, lactantes ou em pessoas com patologias de pele, como o vitiligo. Diante de qualquer dúvida, converse com o profissional antes do início das sessões.