O quê é hiperidrose axilar?
A Hiperidrose pode ser definida como sudorese que ultrapassa a necessidade de controle da temperatura corporal. Esta doença pode acometer as axilas, mãos e pés. Hiperidrose é um excesso desagradável de suor, em uma ou várias partes do corpo. É uma condição benigna, mas que gera intenso impacto na qualidade de vida de seus portadores. É uma doença comum, atinge até 1% da população. Hiperidrose axilar é o excesso de suor na região das axilas, debaixo dos braços, pode ser exclusivamente nas axilas, ou predominantemente nas axilas com outras áreas também afetadas. A transpiração excessiva nas axilas tem importante impacto na qualidade de vida.
Na Hiperidrose Axilar (sudorese das axilas) os pacientes se queixam de roupas excessivamente molhadas, manchadas e danificadas, aspecto de má higiene, impressão de descontrole emocional e falta de adaptação aos trajes necessários para o trabalho. Pode ter causa genética, mas muitas vezes acontece por problemas hormonais, como alterações da tireoide, menopausa, além da obesidade. As aplicações da toxina botulínica é eficaz em 90% dos casos. Elas são recomendadas por não serem invasivas como as cirurgias.
Formas de tratamento
Uma das melhores opções para o tratamento da hiperidrose axilar é a Toxina Botulínica ( BOTOX). A aplicação da Toxina Botulínica na mão, na axila ou em outros locais elimina completamente o suor. O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o paciente pode retornar as suas atividades normais no mesmo dia. O Tratamento com a Toxina Botulínica não e definitivo , mas reaplicações podem ser feitas, em média a cada 6/12 meses, dependendo do caso, o que mantém a região tratada sem sudorese.
Leave A Comment